Nossa história

Casa Domingos:
Solidez no mercado mato-grossense há 47 anos.

Neste ano, a Casa Domingos completa 47 anos de um mercado sólido e preciso de distribuição, atuando em todo o estado de Mato Grosso, tornando-se, desde modo, referência de qualidade e agilidade aos seus cinco mil clientes, por meio dos seus 46 representantes. Situada no mesmo endereço desde 1984, permanece como mesmo CNPJ, o que é fonte de orgulho para a Casa Domingos. Esta companhia sempre acompanha o avanço tecnológico, modernizando seus sistemas de atendimento e operacionais. Conta também com uma frota nova e moderna dentro dos padrões de conforto e segurança para o seus condutores e terceiros.

Trajetória de sucesso

Tudo começou na década de 50, quando Elias Domingos, patriarca da família Domingos, deixou Ribeirão Preto – SP para ir para Mato Grosso como mercador ambulante. Em 1966, o primeiro filho, Murilo Domingos, continua a saga do seu pai, assumindo as viagens como mercador ambulante até o final de 1967, quando assume também a responsabilidade, o outro filho – Toninho Domingos, que passa a receber as mercadorias enviadas pelo seu irmão Murilo, ficando com a missão de comprar e enviar as mercadorias para Toninho vender de forma ambulante por todo o estado de Mato Grosso.

Em novembro de 1969, na antiga Praça Santa Rita, hoje Praça Rachid Jaudy, foi fundada a “Casa Domingos”, que ali ficou até 1972. Em 1984, ampliando o espaço devido à expansão dos negócios, a empresa muda para Várzea Grande onde está até hoje. E, 1994, ao completar 25 anos, a Casa Domingos aos invés da festa de bodas de prata, se uniu ao Rotary, Lions, Polícia Florestal e ao Exército e lançou a inédita Campanha “Salve o Peixe – Salve o Rio”. Uma preocupação com o meio ambiente, com a destruição e o extermínio dos peixes do Rio Cuiabá, em prol da preservação do rio que sustenta e é uma das fontes principais do ecossistema.

Assim, a comemoração dos 25 anos, idealizada por Murilo Domingos, foi marcada pelo derrame de 4 milhões de alevinos de peixe no Rio Cuiabá, em três grandes e principais pontos – Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger – ação que alimentou milhares de famílias do estado. Ideia pioneira, projeto pioneiro, aprovado pela população, fez com que seguidores se espelhassem nesse exemplo e estão hoje fazendo exatamente o mesmo que fez a Casa Domingos. O espírito de cordialidade, respeito e caridade permeiam o caráter dessa família.